VAMOS FAXINAR A NET
(Essa faxina é a minha)

Angela Moura

Em uma coisa, estamos todos de acordo: não queremos ninguém adulterando nossos trabalhos.

Preferimos trabalhar juntos.
Escritores apresentam seus textos. Artistas plásticos da NET fazem belíssimas formatações. O texto é quem sai ganhando com a parceria.

O escritor só reclama de duas coisas: a omissão de sua autoria e a adulteração de seus textos.

O(a)s webdesigners - Spielbergs dos sites, (sem ironia), trabalham em cima da obra de alguém, que merece, respeitosamente, o crédito, não por capricho, egoísmo ou vaidade, mas pelos direitos merecidos e resguardados na legislação específica.

Aparecem, todos os dias, textos nossos, em blogs e em sites, exibidos de forma normal ou em PPS, como sendo de autoria desconhecida - o que não dá direito de serem assinados por outros ou considerados de domínio público. (Tem dono de site que ainda pensa que sim.)

Já entrei numa dessa. Se o engenheiro Francisco, (o suspeito... rss), não tivesse escrito, injuriado, alegando não ter pretensões literárias, estaria eu, até hoje, brigando com uma professora, que achou bonito publicar meu texto na primeira página do site dela. E, não queria colocar meu nome nem retirar o texto, justificando que a autoria era do tal.
Ô, Francisco, você nem sabe como lhe agradeço por aquela sua carta...

Vamos respeitar os textos alheios e não publicá-los em sites sem a autoria nem mesmo adulterá-los, seja em qualquer modo de exibição, como diz a LEI. Não é porque você tirou uma ou duas palavrinhas, substutuindo-as por outras, que o texto passa a ser seu, né?

Ei, internautas, vamos cuidar para ter uma INTERNET séria! Vamos distribuir nossas tarefas. Cada um faz sua parte sem omissões ou prejuízo dos demais.

Desejo a todos muito sucesso e harmonia.
Quando as estrelas brilham juntas, o céu iluminado torna-se um convite irrecusável à beleza e ao prazer.

Saudações poéticas!
Angela Moura

VOLTAR

Recomende este site aos  amigos.


Imagem: Webshots

Copyrightę 2002 by Angela Moura
Todos os direitos autorais registrados

www.angelamoura.com.br