CLUBE DOS ARTISTAS

 

Angela Moura

 

Um benemérito cidadão construiu um clube só para artistas.


Como dono da idéia, elegeu-se presidente.
Contratou quatro amigos para, juntos, administrarem o mencionado clube, dando-lhes as gerências financeira, administrativa, de vendas e de divulgação.

A primeira, única e unânime providência da equipe foi a colocação de letreiros com seus nomes nas portas das respectivas salas. Era um letreiro maior que o outro.

Logo na primeira semana, o gerente financeiro descobriu o administrativo efetuando compras sem sua autorização e, não podendo demiti-lo, resolveu pedir as próprias contas.

O administrativo surpreendeu o gerente de vendas vasculhando suas gavetas atrás de formulários e outros materiais de expediente. Apesar das desculpas do outro, possesso, depois de expulsá-lo de sua sala, assinou uma carta de demissão.

O gerente de vendas, ainda atordoado, ao entrar em seu gabinete, flagrou o gerente de divulgação vendendo um título do clube. Irritado com a intromissão do outro gerente, após uma violenta discussão na frente do novo sócio, decidiu se afastar definitivamente.

O gerente da área de divulgação, histérico, desconhecendo o motivo de tanta agressão, não encontrando o presidente, divulgou, aos berros e aos quatro ventos, sua desistência e sumiu apavorado do local.

O presidente, ao chegar no clube, não encontrou mais ninguém. Ainda olhou seu cartaz, fechou a porta e saiu. Não podia perder tempo, tinha que decorar um texto para outra novela.

E o Clube dos Artistas, afinal, não passou nem do ensaio.



MORAL DA HISTÓRIA
Na ausência de liderança e objetivos comuns, os membros do grupo, não conscientes de seus limites éticos e emocionais, em vez de contribuírem para o todo, começam a se perder, por vaidade, no jogo das disputas pessoais.

Do livro DINÂMICA DA COMUNICAÇÃO
Texto adaptado para a INTERNET
Copyright © 1995 by Angela Moura

 


TENHA UM LINDO DIA !!!!


VOLTAR

 

Recomende este site aos  amigos.


Imagens: Webshots

Copyrightę 2002 by Angela Moura
Todos os direitos autorais registrados

www.angelamoura.com.br